No último sábado (22), a Represa do Broa em Itirapina (SP), teve campeonato de pesca de piranhas, reunindo mais de 530 pescadores. O evento teve como principal objetivo controlar a população da espécie, que tem causado incidentes na região. Desde janeiro, 12 banhistas foram atacados no local. Durante a competição, os participantes capturaram um total de 57 piranhas, segundo a organização.

Foto | Reprodução
A represa, um dos principais pontos turísticos da cidade, chegou a ser interditada por um mês após registrar nove ataques a banhistas. O local foi reaberto no período do Carnaval, quando ocorreram mais três incidentes envolvendo mordidas de piranhas.
O campeonato, denominado "Itira-Pira", foi organizado pela Associação de Proprietários de Imóveis do Broa. Para participar, os pescadores deveriam doar um litro de leite, e toda a arrecadação será destinada a uma instituição de caridade da cidade.
Logo no início da manhã, os participantes já estavam reunidos às margens da represa. Antes do início da competição, houve um momento de oração, no qual os pescadores pediram segurança e tranquilidade durante o evento.