A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) definiu que o ano letivo de 2026 na rede estadual terá início em 2 de fevereiro. O calendário escolar prevê o cumprimento obrigatório de 200 dias letivos, conforme determina a legislação educacional vigente.
Foto |Reprodução
De acordo com a pasta, o primeiro semestre será encerrado em 6 de julho. Na sequência, os estudantes entram em recesso escolar entre os dias 7 e 23 de julho. As aulas do segundo semestre serão retomadas em 24 de julho, dando continuidade ao calendário acadêmico até o fim do ano.
Pais, responsáveis e estudantes que atualmente frequentam escolas particulares, estudam em outros estados ou desejam retornar à rede estadual paulista devem ficar atentos ao período de matrículas. As inscrições para novos alunos terão início a partir de 5 de janeiro.
Já os estudantes que estiverem regularmente matriculados na rede estadual em 2025 terão a vaga garantida para 2026, com renovação automática da matrícula, sem necessidade de novo cadastro.
Veja a organização por bimestre do ano letivo de 2026:
Início das aulas
2 de fevereiro
Fim do 2º bimestre
6 de julho
Férias do meio do ano
7 a 23 de julho
Retorno às aulas
24 de julho
Fim do ano letivo
18 de dezembro