Um incêndio de grandes proporções devora uma área de vegetação natural e de preservação permanente (APP) na zona rural de Ipeúna/SP, há três dias.

Foto: Defesa Civil de Ipeúna
Segundo a Defesa Civil, o terreno é de difícil acesso, o que dificulta ainda mais o combate às chamas, desde a madrugada de quinta-feira (26), equipes da Defesa Civil de Itirapina e Ipeúna e do Corpo de Bombeiros estão no local tentando controlar o fogo.

Foto: Defesa Civil de Ipeúna
Na noite de quinta-feira, o fogo ainda avançava pela mata próxima à Avenida João Pedroso do Amaral, em Ipeúna. Diante da gravidade da situação, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros avaliaram a necessidade de usar aeronaves para intensificar os esforços de combate. Para ajudar no combate, aviões da Defesa Civil do Estado de São Paulo foram mobilizados, decolando abastecidos de Rio Claro. Além disso, uma força-tarefa das prefeituras locais foi ativada para monitorar a área devastada pelo incêndio.

Foto: Defesa Civil de Ipeúna
Por volta das 11h30 da manhã, a aeronave começou a auxiliar no controle das chamas, tentando conter o fogo que segue destruindo a vegetação e ameaçando a biodiversidade local. A situação é preocupante, e as equipes continuam mobilizadas, esperando conseguir controlar o incêndio o mais rápido possível.
