Antes de comparecer no evento do ato no Palácio do Planalto, o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva passou por novos exames no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, pela terceira vez. Na última terça-feira (22 de outubro), ele fez uma ressonância magnética para monitorar a redução dos coágulos formados após a queda no Palácio da Alvorada. O acidente doméstico do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou sua viagem para a 16ª Cúpula do Brics, na Rússia. Em vez de comparecer presencialmente, ele participou do encontro por videoconferência na quarta-feira (23 de outubro).

Imagem da internet
O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cumpriu sua primeira agenda pública após o acidente nesta sexta-feira (25), aparecendo com pontos na cabeça. Durante sua participação em um evento oficial, quem esteve presente no evento pôde ver a região machucada com os pontos perto da nuca. De acordo com nota dos médicos Roberto Kalil Filho e Ana Helena Germoglio, o quadro está estável em relação aos exames anteriores, e o Presidente Lula está apto a manter sua rotina de trabalho em Brasília. A equipe médica também informou que um novo exame será realizado em cinco dias.

Imagem da internet
Liberado para suas atividades no início da semana, Presidente Lula continuou os despachos e reuniões no Alvorada, mas foi aconselhado a evitar viagens por enquanto. Após a queda no banheiro, tomografias e ressonâncias revelaram um pequeno sangramento na cabeça, e os médicos recomendaram exames de imagem a cada 72 horas para monitorar o hematoma e garantir uma recuperação segura.