Os 7.652 estudantes aprovados na primeira chamada do Provão Paulista Seriado já estão autorizados a realizar suas matrículas nos cursos superiores escolhidos. A Unesp, Unicamp e as Fatecs liberaram o processo na terça-feira (21). Para a USP, a pré-matrícula teve início nesta quarta-feira (22).

Foto: Jornal de Itirapina
Cada instituição segue seu próprio cronograma, e os detalhes estão disponíveis no portal oficial do Provão Paulista. A lista de aprovados foi divulgada pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) na última segunda-feira (20).
Estudantes devem ficar atentos aos prazos para a realização de pré-matrícula e matrícula nas instituições participantes, incluindo USP, Unesp, Unicamp e Fatecs. As vagas que não forem preenchidas durante a primeira chamada serão destinadas à segunda chamada, cuja lista será publicada em 27 de janeiro, a partir das 14h.
O Provão Paulista é uma iniciativa que oferece acesso direto a universidades e faculdades públicas paulistas. Na edição atual, estão disponíveis 15.390 vagas, distribuídas da seguinte forma:
Universidade de São Paulo (USP): 1.500 vagas
. Universidade Estadual Paulista (Unesp): 934 vagas
. Universidade Estadual de Campinas (Unicamp): 325 vagas
. Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs): 10.000 vagas
. Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp): 2.631 vagas
Os estudantes que não foram convocados na primeira chamada ainda têm a chance de ingressar na segunda etapa, que promete redistribuir vagas não ocupadas, ampliando ainda mais as oportunidades de acesso ao ensino superior no estado de São Paulo.