Hoje por volta das 09h30 da manhã uma equipe do jornal se dirigiu à Rua Cristina Taranto Pariz em frente ao número 900, do Bairro Bom Retiro, no município de Rio das Pedras, onde mantên-se um vazamento de esgoto constante segundo moradores da região.

Foto Jornal de Itirapina
Segundo o apurado pela equipe vazamentos da rede de esgoto no local tem afetado o dia - dia dos moradores das localidades próximas, tendo em vista que a Rua Cristina Taranto é a principal via de acesso para vários bairros.
O vazamento é na via pública mas a preocupação se agrava em vista de que no número 900 funciona o IBC (Indústria Brasileira de Cacal), a Fábrica de Chocolates como popularmente conhecida nos arredores, frise-se, uma empresa do ramo alimentício.

Foto Jornal de Itirapina
Procurado, o IBC, por meio do Gerente da Unidade (Fernando dos Santos) e o Supervisor de Produção (Fábio Araújo) expressaram preocupação com os constantes vazamentos e infatizaram que aquilo ocorre do lado de fora da fábrica. E, que a Fábrica tem seu prório sistema de esgoto e a coleta é feita regularmente.
Infatizaram ainda que o serviço é de responsabilidade pública e que ja tinham tentado contato com os responsáveis pela manutenção mas, até o momento, sem sucesso, e que o problema ainda não tinha sido solucionado como é possível observar.
As imagens recebidas pela redação mostram que o vazamento é considerável e as informções dão conta de que já ultrapassam 15 horas de despejo sem interrupção, pondo em risco a saúde da população, sem mencionar o mal cheiro que pode ser percebido de longe pelo fato da via ser muito movimentada e o trânsito constante dos veículos acaba por lambuzar uma grande extensão da rua.

Foto Jornal de Itirapina
Em contato com o SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto), órgão responsável pela manutenção e tratamento do esgoto na cidade. Fomos informados pela Senhora Eliana de que não havia registros de chamado em aberto no endereço informado até o momento e que o SAAE estaria enviando uma equipe até o local para verificar a situação.
Antes do final da matéria (10h50) o SAAE já estava no local para desentupir a rede.
